Vemos um cano que precisa ser substituído. Veja como trocar a tubulação!
Publicado em 01 de setembro de 2021

Precisou trocar a tubulação? Confira o passo a passo da Ymaa!

Compartilhe!

A parte hidráulica é considerada de grande importância para a construção civil. Afinal, esse sistema será responsável pelo escoamento de resíduos sólidos e abastecimento de água do imóvel. Por esse motivo, é preciso realizar manutenções para garantir seu perfeito funcionamento. Porém, em alguns casos, dependendo do problema, será necessário trocar a tubulação completamente. Pensando nisso, a Ymaa Desentupidora elaborou um guia completo para ajudar você. Prossiga a leitura!

Guia completo para trocar a tubulação corretamente

1- Descubra a origem do problema

Em primeiro lugar, antes de resolver trocar a tubulação, é preciso um diagnóstico do real problema da parte hidráulica e infraestrutura do imóvel. Sendo assim, escolha sempre uma desentupidora confiável para avaliar a situação das obstruções recorrentes.

Nesse caso, os profissionais irão identificar o material que deverá ser trocado, por exemplo: substituir a tubulação de ferro por canos PVC. Além disso, o tipo de resíduo a ser escoado também passará por avaliação, como; água da chuva, águas usadas, esgoto, gordura, entre outros.

2- Evite adaptações

A segunda dica da Ymaa é evitar o “jeitinho brasileiro”. Ou seja, pequenas adaptações paliativas no lugar de comprar novas conexões e resolver o problema de vez. Isso porque esse hábito traz uma falsa sensação de economia. Porém, no futuro poderão aparecer outros contratempos.

3- Planeje a obra

Outra dica importante para trocar a tubulação é programar as obras. Mas, o que isso quer dizer? Dependendo do nível da obra, será preciso comprar canos, registros, sifões e outros materiais específicos. Além disso, o serviço poderá comprometer o uso do banheiro e da água corrente nas pias durante a reparação hidráulica. Portanto, se for um cenário de obra em condomínio ou restaurante, será necessário avisar antecipadamente os frequentadores daquele local.

4- Não economize nos registros

Sempre que for fazer uma reforma hidráulica, não economize nos registros. Isto é, colocar um registro para cada ambiente. Em casos de entupimento, isso facilita o fechamento isolado de cada um, sem comprometer outros cômodos.

5- Conte com a mão de obra especializada

Após o passo a passo, melhor não arriscar com a própria mão e piorar o transtorno, não é mesmo? Por esse motivo, chame um profissional bombeiro hidráulico qualificado e experiente para trocar a tubulação de forma correta.

Ymaa Desentupidora: sua desentupidora 24h no RJ!

Precisa trocar a tubulação? Conte com os serviços da Ymaa Desentupidora. Somos uma desentupidora do RJ com mais de 10 anos de experiência no mercado. Utilizamos técnicas adequadas e equipamentos modernos cada tipo de entupimento. Entre em contato conosco!

Gostou deste artigo? Acesse o blog da Ymaa Desentupidora e fique por dentro do assunto!