Uma das técnicas de desentupimento é feita com desentupidor de borracha
Publicado em 02 de agosto de 2021

Conheça as principais técnicas de desentupimento

Compartilhe!

O problema de entupimento pode aparecer de diferentes formas, seja uma obstrução de grau leve ou complexo. Sendo assim, a resolução pode ser até simples na maior parte dos casos. Porém, as obstruções podem necessitar de obras reparadoras e troca completa da tubulação em outros. No artigo de hoje, a Ymaa Desentupidora compartilha as 5 técnicas de desentupimento que podem ser utilizadas por você mesmo ou por nossos profissionais. Prossiga a leitura!

Anote aí: 5 técnicas de desentupimento para não passar sufoco!

1- Soluções caseiras

As soluções caseiras estão entre as principais técnicas de desentupimento. Afinal, no momento do desespero, quem nunca se arriscou em uma misturinha de água morna com sabão em pó para desobstruir os canos? Além disso, a solução de bicarbonato de sódio e vinagre gera uma efervescência capaz de desentupir o interior dos ralos.

2- Desentupidor manual

Entre as usuais técnicas de desentupimento, temos o famoso e tradicional desentupidor de borracha. Este objeto é apropriado para entupimentos de grau leve, de fácil resolução. Sendo, então, adequado para desobstruir pias e privadas. Nesse sentido, esse equipamento funciona da seguinte forma:

  1. posicione o desentupidor na saída da tubulação;
  2. perceba se o objeto foi vedado;
  3. realize movimentos fortes para cima e para baixo;
  4. observe se a passagem foi desobstruída;
  5. caso não, repita o procedimento.

3- Cabo

O desentupimento por meio cabo também é indicado para obstruções de pequeno porte. Em outras palavras, essa ferramenta é inserida no interior da tubulação e funciona como se fosse um gancho capaz de retirar objetos menores como: cotonetes, tufos de cabelos e pelos. Vale ressaltar que essa técnica de desentupimento é ideal para desobstrução de ralos e pias.

4- Hidrojateamento

Hidrojato ou hidrojateamento é uma das técnicas de desentupimento apropriada para bloqueios mais complexos na tubulação. Dessa forma, esse equipamento é manuseado por encanadores de uma desentupidora profissional que operam a mangueira ligada em uma máquina de pressurização. Além de realizar a desobstrução, com o hidrojateamento, a pressão da água também é capaz de limpar o interior da tubulação.

5- Máquina eletro-rotativo

A máquina eletro-rotativa também é uma alternativa voltada para entupimentos de maior grau. Em outras palavras, essa máquina operada pelos profissionais especializados é apta para localizar o exato ponto do entupimento e triturar todos os detritos que estão causando este bloqueio.

Entupiu? Ligue para Ymaa Desentupidora!

Está enfrentando problemas de entupimento? Conte com a melhor desentupidora do RJ. Nossa empresa opera com as principais técnicas de desentupimento. Estamos há mais de 10 anos atendendo todo Rio e Grande Rio. Proporcionamos atendimento 24h.

Entre em contato conosco, ligue para (21) 3297-3588 ou nos mande uma mensagem pelo WhatsApp.