Rotina de limpeza do ralo de banheiro para deixá-lo higienizado
Publicado em 13 de novembro de 2020

Rotina de limpeza do ralo de banheiro: veja como evitar problemas!

Compartilhe!

Já passou por problemas de entupimento de ralo? Esse é um problema comum, causado, muitas vezes, pela falta de uma rotina de limpeza do ralo de banheiro. Isso pode ocorrer pela falta de conhecimento das pessoas de como fazê-la.

Para te ajudar a evitar problemas de obstrução, a Ymaa Desentupidora montou este artigo de como fazer rotina de limpeza do ralo de banheiro correta. Continue lendo!

Veja como fazer a rotina de limpeza do ralo de banheiro!

1- Desparafuse o ralo

Primeiramente, é importante lembrar que o ralo não envolve apenas a parte externa, de metal ou plástico. Na verdade, o ralo é toda a estrutura, tanto interna quanto a de fora. Sendo assim, uma das primeiras ações para iniciar a limpeza é desparafusar a grelha do ralo. Dessa forma, você conseguirá atingir todas as partes importantes e que precisam ser limpas.

2- Verifique a situação

Essa é a parte que efetivamente inicia a rotina de limpeza do ralo de banheiro. Ao observar, você pode perceber se há algo indesejado dentro do ralo.

Entre esses resíduos podem estar, por exemplo, os fios de cabelo, que são algumas das causas mais comuns de entupimento de ralo. Por isso, não fique apenas olhando. É importante que você coloque dentro do ralo a mão (com luva) ou a escova própria para a limpeza. Dessa forma, aquilo que for indesejado e que pode ser um possível causador do ralo entupido será removido.

3- Use detergente

Depois de retirar a sujeira maior, chegou a hora de utilizar produtos de limpeza. Para essa parte, faça o uso de um detergente e da escova de limpeza. Jogue detergente no ralo, espalhe e limpe. É importante que você não limpe apenas de forma superficial. Sendo assim, use a escova para higienizar tanto a parte de fora quanto de dentro do ralo.

4- Utilize água sanitária

Essa parte é essencial para aqueles que possuem problemas com os mosquitinhos de banheiro. Porém, pode ser feita por todos, sem causar danos. Dessa forma, pegue a escova e despeje água sanitária no ralo e limpe-o. Faça da mesma forma descrita no tópico anterior.

5- Jogue água fervente

Por último, jogue água fervente em todo o ralo e retire o excesso de água sanitária e detergente que possa ter ficado. Feito isso, a rotina de limpeza do ralo de banheiro está feita e o entupimento está prevenido.

Quando fazer a limpeza?

A higienização do ralo deve acontecer de forma frequente. Quando a limpeza já não ocorre por muito tempo, podem surgir os chamados mosquitinhos de banheiro. Algumas pessoas acreditam que o aparecimento deles indica a hora de limpar o ralo.

Porém, o surgimento deles acontece após o tempo adequado. Eles indicam que já passou do tempo. Dessa forma, é preciso fazer a rotina de limpeza do ralo de banheiro periodicamente. A frequência recomendada é a cada 1 ou 2 meses.

Como esse processo previne o entupimento?

A rotina de limpeza do ralo de banheiro ajuda a evitar problemas de bloqueio tubular. Isso acontece porque o processo de higienização é parecido com o desentupimento caseiro. Há o uso de materiais e produtos que ajudam na desobstrução. Dessa forma, se a limpeza for realizada de forma correta e frequente, o ralo fica limpo e você evita o surgimento de problemas como este.

E se entupir?

Sua saída de detritos entupiu antes de você conseguir começar a realizar uma rotina de limpeza do ralo de banheiro? Chame uma desentupidora de ralo do RJ!

Lembre-se: apenas um profissional conseguirá resolver o problema por inteiro. Além disso, ao tentar solucioná-lo sozinho, você pode acabar por danificar a tubulação ou piorar o problema. Evite resolver sozinho. Busque o auxílio de uma pessoa habilitada!

Chame a Ymaa Desentupidora!

Não conseguiu evitar o entupimentos? Fale com a Ymaa. Nós somos uma desentupidora de ralo do RJ! Contamos com uma equipe experiente e qualificada. Precisa de ajuda para desentupir? Não hesite e fale conosco! Você também pode entrar em contato por meio do número (21) 3297-3588 ou WhatsApp.

Este artigo lhe ajudou? Visite o blog da Ymaa Desentupidora! Lá você encontra mais artigos como este. Veja algumas sugestões: