Profissional da Ymaa desentupindo a rede de esgoto residencial
Publicado em 02 de setembro de 2020

Cuidados básicos com sua rede de esgoto residencial!

Compartilhe!

É comum que a população só se preocupe com a rede de esgoto residencial quando ela começa a apresentar problemas. Entretanto, é sempre bom lembrar que o funcionamento correto depende unicamente de como os usuários a estão utilizando. Existem alguns hábitos que são absurdamente prejudiciais para a rede de esgoto e precisam de todo modo ser evitados. Quer saber quais são eles? Continue lendo o novo artigo da Ymaa Desentupidora!

Como cuidar da rede de esgoto residencial

1. Cuidados no banheiro

A principal dica para preservar a rede de esgoto residencial começa com algo que é repetido incessantemente: nada deve ser jogado na privada! Papel higiênico, algodão, fraldas, fio dental, cigarro, preservativos, absorventes e diversos outros itens não devem ser jogados no vaso sanitário. Eles causam entupimentos sérios e, por vezes, resolvidos apenas por uma empresa especializada.

2. Dicas para cozinha

Você não deve deixar que restos de alimentos, esponjas e panos, por exemplo, sejam absorvidos pelo ralo da pia. Muito menos despejar óleo diretamente no recipiente. As sobras de comida devem ser direcionadas à lixeira e o óleo posto em uma garrafa pet e enviado para reciclagem. Algo que ajuda na retenção de comida é a colocação de um ralo, encontrado facilmente em supermercados e lojas de materiais de construção.

3. Cuidados na área de serviço

A água que sai da máquina de levar costuma ser despejada diretamente no tanque. É importante observar se as roupas não estão soltando linha, pois esse tipo de material pode causar sérios problemas de entupimento na rede de esgoto residencial.

Assim como na cozinha, é possível colocar um ralo que impedirá o problema. Além disso, quando varrer o local, jamais jogue o material recolhido no ralo!

4. Limpeza da caixa de gordura

Temos um artigo em nosso blog explicando o que é caixa de gordura e como a limpeza desta peça deve ser feita. Entretanto, vale reforçar que quando a caixa de gordura está muito cheia, todo a rede de esgoto residencial pode ser prejudicada, provocando entupimentos e até o retorno de todo aquele material sujo e mal cheiroso.

Rede de esgoto está entupida? Conte com a Ymaa Desentupidora!

Se você conheceu nossas dicas um pouco tarde e a sua rede de esgoto já está entupida, não se preocupe! Temos a solução do seu problema. Na Ymaa Desentupidora realizamos o desentupimento de rede de esgoto. Contamos com funcionários especializados e maquinário eficiente para facilitar o trabalho. Entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

Além de esgoto, também realizamos desentupimento de pia, canos, coluna, caixa de gordura, vaso sanitário e ralo. Conte conosco!