Como prevenir o entupimento da caixa de gordura
Publicado em 02 de dezembro de 2021

Saiba como prevenir o entupimento da Caixa de Gordura!

Compartilhe!

Jogar itens inapropriados ou já utilizados ralo abaixo é comum entre algumas pessoas. Mas, você sabia que essa prática pode trazer problemas? Uma delas é a obstrução de encanamentos, por exemplo. O ideal é evitar essa e outras ações para evitar contratempos. Nós vamos te mostrar o que fazer. Neste artigo, a Ymaa Desentupidora vai mostrar como você pode prevenir o entupimento da Caixa de Gordura. Siga essas dicas para evitar dores de cabeça!

Como a Caixa de Gordura funciona?

A Caixa de Gordura é um dispositivo que fica responsável por coletar toda a gordura presente na tubulação. Ela, então, retém e mantém os resquícios desse material em seu interior. Seu objetivo é evitar entupimentos e o subsequente mau odor.

Por acumular esses dejetos, é comum que algumas Caixas de Gordura fiquem entupidas. Para te ajudar a evitar problemas, indicaremos as principais causas. Você deve evitá-las. Confira abaixo!

Veja como prevenir o entupimento da Caixa de Gordura!

1- Evitar jogar restos de comida pelo ralo

Uma das principais formas de prevenir o entupimento da Caixa de Gordura é evitando jogar comida em ralos e pias. Isto é, mesmo que seja apenas um grão de arroz ou a casca da maçã. Esses resíduos sólidos podem causar a obstrução da tubulação e se chegarem à caixa, irão entupi-la. Para evitar esse problema, use tampas e grelhas.

2- Absorver a gordura com papel toalha antes de lavar

Outra forma de evitar o entupimento é retirando o excesso de gordura dos utensílios antes de lavá-los. Usar um papel toalha, por exemplo, para secar os pratos e retirar esse acúmulo antes de lavar, evita que o material caia na pia. Dessa forma, não chegará à caixa e não causará tal problema.

3- Não jogar óleo na pia

Com o mesmo objetivo de evitar acúmulo de gordura desnecessária na pia, recomendamos que você não jogue óleo. Essa substância pode facilmente se acumular e gerar problemas. Por isso, se você deseja prevenir o entupimento da Caixa de Gordura, evite jogar o óleo ralo abaixo. Uma dica para o descarte é despejá-lo e garrafas pet.

4- Manter uma limpeza regular

Outra maneira de prevenir o entupimento desse artefato é mantendo sua higiene em dia. Ao chamar um encanador, você evita que ela obstrua e cause problemas, como o mau cheiro, menor fluxo de água, retorno de alguns resíduos na tubulação, entre outros.

Dessa forma, a limpeza da Caixa de Gordura deve ser feita com regularidade. O período ideal é de:

  • apartamentos: de 3 em 3 meses;
  • casas: a cada 6 meses;
  • restaurantes e bares: mensalmente.

Chame a Ymaa Desentupidora!

Achou que as dicas desse artigo foram úteis para prevenir o entupimento da Caixa de Gordura? Saiba que a Ymaa Desentupidora pode ajudar ainda mais! Somos uma empresa especializada no desentupimento de diversos tipos de tubulações, como pias, canos, ralos, vaso sanitário, entre outros. Se você busca evitar ou solucionar obstruções, conte conosco. Fazemos desentupimento na Zona Sul do RJ, realizamos reparos de emergência e manutenção preventiva. Entre em contato para receber o melhor atendimento!

Links úteis: desentupidora recreio; desentupidora barra da tijuca;