Vemos um estabelecimento funcionando. Saiba como preparar o restaurante para a retomada!
Publicado em 02 de dezembro de 2021

Veja como preparar o restaurante para a retomada das atividades!

Compartilhe!

Em 2020, tivemos de aprender a lidar com o coronavírus. Uma das soluções para evitar contágio foi fechar diversas atividades por hora. Ultimamente, vemos uma reabertura gradual dos estabelecimentos. Esse é o momento de se organizar! Mesmo que o seu já esteja aberto há um tempo, será necessário preparar o restaurante para a retomada das atividades. Afinal, mais pessoas estarão na rua e em busca de comida.

A seguir, listamos 6 itens para você prestar atenção. Veja como deixar seu comércio nos trinques!

6 itens para preparar o restaurante para a retomada das atividades

1) Lotação

Um dos principais itens que devem ser considerados é a lotação. Já leu o decreto sobre a capacidade máxima de restaurantes? Estar ciente da quantidade permitida por lei pode ser essencial. Afinal, além de garantir a saúde dos funcionários e clientes, você também evita multas. Então, busque saber a lotação da sua cidade e tenha cuidado para não ultrapassar a porcentagem recomendada!

2) Elétrica

Para preparar o restaurante para a retomada das atividades também é preciso cuidar da parte elétrica. Isto é, garantir haver energia para o funcionamento do estabelecimento com a capacidade máxima. Mesmo que os clientes coloquem seus carregadores na tomada, por exemplo, a TV e a luz devem continuar funcionando.

3) Iluminação

Além da elétrica, em geral, é preciso certificar-se de uma boa iluminação. Alguns clientes podem se sentir desconfortáveis se o ambiente estiver muito escuro, por exemplo. Então, não esqueça de também chamar um técnico da iluminação. Talvez seja uma boa trocar lâmpadas e revisar esses sistemas na totalidade.

4) Segurança

Outro item importante para preparar o restaurante para a retomada das atividades é a segurança. Isso porque é importante que os clientes se sintam confortáveis de estar ali. Para garantir isso, é interessante oferece-los um ambiente seguro. Conte com a instalação de câmeras dentro e fora do estabelecimento e faça um projeto personalizado de segurança eletrônica. Assim, você assegura que vê tudo o que ocorre no espaço e garante o bem dos clientes e funcionários.

5) Higiene

Em tempos de pandemia, também é imprescindível cuidar da higiene. Para isso, certifique-se de ter funcionários da área da limpeza sempre dando atenção ao local. Você pode também dispor álcool em gel no banheiro e entrada do estabelecimento.

6) Encanamento

Por fim, mas não menos importante, para garantir que o local esteja pronto para receber mais clientes, cuide do encanamento. Conte com ajuda de um encanador profissional e solicite um desentupimento preventivo dos
canos. Funciona como uma revisão e, se o especialista verificar algum problema, o solucionará. Assim, você evita transtornos com a tubulação da cozinha, bem como a do banheiro. Tudo deve estar em ordem para o bom funcionamento.

Solicite nossa assistência!

Quer preparar o restaurante para a retomada das atividades e para isso precisa de uma especialista em encanamentos? Conte com a Ymaa! Somos uma desentupidora da Zona Sul do RJ. Oferecemos desobstrução e revisão preventiva de pias, ralos, vaso sanitário, entre outros. Solicite nossos serviços e garanta que seu estabelecimento esteja nos trinques para atender a capacidade máxima!

Links úteis: desentupidora recreio; desentupidora barra da tijuca;