Na imagem vemos entulhos, que podem causar a obstrução pós-obra.
Publicado em 14 de Maio de 2021

Veja 5 tipos de resíduos que causam a obstrução pós-obra!

Compartilhe!

Durante o isolamento social houve um aumento da demanda por pequenas reformas. Os resíduos gerados na restauração podem causar entupimentos. Dessa forma, torna-se interessante saber quais são as causas da obstrução pós-obra para poder evitá-las. Neste artigo, então, destacamos os principais tipos de resíduos que causam o problema. Preste atenção neles! Quer saber quais são? Continue lendo!

Veja as principais causas da obstrução pós-obra!

1- Argamassa

A argamassa é uma mistura de cimento com outros componentes. Por isso, pode causar a obstrução pós-obra em tubulações. Apesar de ter aparência líquida quando está em processo, pode gerar entupimentos devido ao fato de ser feita com o propósito de endurecer posteriormente.

Dessa forma, se chegar na tubulação ainda molhada, existe o risco de ela endurecer depois. Em outro caso, ao chegar no encanamento já de forma sólida, seus pequenos pedaços acumulados geram problema de entupimento.

2- Rejunte

Esse é um tipo de argamassa. Diferente da anterior, que é usada para assentar materiais de construção, o rejunte serve para revestir e fazer acabamentos.

Assim como o cimento, esse material se solidifica após algum tempo. Dessa forma, se durante a limpeza ele chegar à tubulação e acumular, ocorrerá uma obstrução pós- obra. Fique atento!

3- Gesso

O gesso é outro material que pode chegar na tubulação e, assim, gerar uma obstrução pós-obra. Bem como os materiais citados anteriormente, essa substância é facilmente retirada dos utensílios usados pelo construtor. A água faz esse processo de limpeza.

Contudo, quando endurece dentro de uma tubulação pode causar problemas de entupimentos.

4- Areia

Outro material usado em obras e construções que pode gerar um acúmulo e, consequentemente, uma obstrução, é areia. Essa pode servir para a formação da argamassa, concreto, entre outros itens de uso comum em obras.

Devido às pequenas partículas, ela é facilmente levada pela água. Porém, se essa mistura (de líquido e areia) for deixada parada, ela pode endurecer, ou ressecar, tanto quanto os itens anteriores.

5- Outros resíduos

Outras causas de obstrução são os entulhos. Esses podem ser resumidos em acúmulos de resíduos da obra, como pedaços de:

  • paredes;
  • tijolos;
  • cimento ou outros materiais.

Mesmo os fragmentos considerados grandes podem causar entupimentos de tubulações. Se forem separados ou dissolvidos conseguem passar pelo ralo, por exemplo. O acúmulo de alguns desses pedaços gera, então, uma obstrução de encanamento.

Entenda como você pode evitar a obstrução pós-obra!

Serviços de limpeza

Existem empresas que fazem o serviço de limpeza pós-construção. A contratação delas é recomendada. Os profissionais têm conhecimento para lidar com os resíduos e entulhos das reformas. Ademais, sabem evitar a obstrução pós-obra.

Desentupidora

As desentupidoras também são grandes aliadas quando o objetivo é evitar a obstrução pós-obra. Algumas empresas deste segmento permitem a contratação do serviço de manutenção preventiva. O propósito é limpar e verificar a situação dos encanamentos. Desse jeito, se houver qualquer problema, seja ele da obra ou anterior, o encanador perceberá e saberá resolvê-lo. É uma forma de evitar que uma pequena obstrução, que não parece relevante, se torne um contratempo maior.

Chame uma desentupidora!

A desentupidora é a melhor ajuda com a qual você pode contar. Nós, da Ymaa Desentupidora, realizamos um ótimo serviço. Podemos ajudar a desentupir ou, até mesmo, verificar os canos e evitar uma futura obstrução pós-obra com a manutenção.

Precisa de uma desentupidora de esgoto do RJ? Conte com profissionais qualificados e experientes. Conte com a Ymaa Desentupidora! Entre em contato conosco pelo site ou ligue para (21) 3297-3588. Nós também estamos disponíveis para contato pelo Whatsapp. Nós atuamos em todo o Rio e Grande Rio.

Gostou do artigo? No blog da Ymaa Desentupidora você encontra mais como este. Veja algumas sugestões abaixo!