Vemos uma pia entupida. Saiba como evitar a obstrução de esgoto no condomínio!
Publicado em 06 de outubro de 2021

Obstrução de esgoto no condomínio: evite o problema com 5 alertas!

Compartilhe!

Entupimentos podem ser desagradáveis. Se forem causados em locais nos quais muitas pessoas frequentam, a situação pode ser ainda pior. Afinal, causa complicações, pois ralos e vasos sanitários não podem ser utilizados até a resolução da questão. Quando há obstrução de esgoto no condomínio, muitas vezes é preciso chamar um encanador e sofrer com o estresse. No entanto, esse problema pode ser evitado.

No artigo de hoje, a Ymaa Desentupidora apresenta uma solução: alertar os moradores sobre o que não fazer em relação às tubulações. Avise-os sobre as causas de entupimento e como preveni-las. Fique de olho e saiba como evitar problemas!

Atenção: 5 alertas para evitar a obstrução de esgoto no condomínio!

1- Não jogue resíduos sólidos na tubulação!

Seja em vaso sanitário, pias ou ralos, alerte os moradores sobre o hábito de jogar resíduos nas tubulações. A prática de descartar itens como algodão, fio dental e pacote de absorvente nesses locais pode ocasionar a obstrução de esgoto no condomínio. Como consequência, tem-se a falta de vazão da água e o mau cheiro.

O resultado será sentido não só pelo morador que causou o problema, mas por seus vizinhos também. Deixe claro os impactos negativos dessa prática.

2- Utilize grades em pias e ralos!

Um alerta que serve como meio de evitar entupimentos é utilizar grades em pias e ralos. Afinal, as barras servem de proteção. Assim, se algum objeto cair, não irá passar para a tubulação. Dessa maneira, é possível prevenir obstruções.

3- Não despeje óleos e gorduras na pia!

Algumas das causas mais comuns de entupimentos em tubulações são óleos e gorduras. Isso porque eles endurecem nos canos e, assim, impedem a passagem de outros resíduos. Essa obstrução pode causar problemas ainda na caixa de gordura. Sendo assim, alerte os condôminos para acumularem esses materiais em garrafas PETe, depois, descartá-los no lixo.

4- Jogar papel higiênico no vaso pode causar entupimento!

Em algumas residências é comum haver o descarte de papel higiênico no vaso sanitário.
No entanto, essa é uma das principais causas de entupimento em tubulações de condomínio. Afinal, esse material pode acumular e não permitir a passagem de dejetos e água.

O ideal é indicar aos moradores o uso de cestas para descartar o item e, assim, prevenir a obstrução de esgoto no condomínio.

5- Manutenção preventiva funciona!

Por fim, alerte os moradores sobre a necessidade de haver uma manutenção periódica nas residências. A contratação de um serviço como este pode ser essencial para evitar obstrução de esgoto no condomínio. O profissional conhece as tubulações e entende os sinais de obstrução. Ao verificar qualquer sintoma, ele avisa e propõe soluções.

O encanador ajuda a perceber e resolver problemas antes de virarem algo maior. Há uma prevenção!

Conte com a Ymaa!

A Ymaa Desentupidora é uma desentupidora de esgoto do RJ. Podemos te ajudar a evitar obstruções no condomínio! Oferecemos serviços de manutenção preventiva, além de trabalhos de desentupimento de esgoto, se for necessário. Garantimos um serviço de qualidade e envio de encanadores treinados. Faça seu orçamento!