Mau Cheiro No Banheiro - como acabar com ele
Publicado em 21 de fevereiro de 2022

Mau cheiro no banheiro: saiba 3 causas e 3 formas de acabar com ele

Compartilhe!

Com certeza o banheiro é um dos cômodos mais utilizados da casa. Já pensou em entrar e sentir um odor desagradável? Seria ruim, certo? Esse cheiro é sinal de algo não está certo. Existem vários motivos, que vão da instalação do vaso até entupimento do mesmo ou de ralos e pias. Pensando nesse problema, a Ymaa Desentupidora separou 3 causas e formas de acabar com o mau cheiro no banheiro. Confira!

3 causas do mau cheiro no banheiro

1- Má instalação do vaso sanitário

Ao sentir odor desagradável no banheiro, a primeira coisa é associar a entupimento de algum encanamento. Entretanto, nem sempre essa será a causa. Se o seu vaso sanitário for instalado errado, por exemplo, ele pode causar esse mau cheiro. Verificar sua instalação é fundamental para evitar esse transtorno. 

Não sabe como verificar a instalação do vaso? Nós explicamos. Olhe se ele está ligado ao encanamento e selado, assim não deixando o mau cheiro subir. Caso contrário, será necessário retirá-lo.

2- Entupimento do vaso sanitário 

Ainda seguindo com o vaso sanitário, que é de onde mais vem o cheiro desagradável, falamos agora do entupimento. Após verificar a sua instalação, pode ser que ocorra o uso de forma incorreta. Fazer do vaso sanitário uma lixeira, além de ser errado, causa entupimento e odores ruins. Jogar absorventes, papel higiênico, fio dental, dentre outras coisas causam esse incômodo.

Lembre-se que o vaso sanitário deve ser utilizado apenas para suas necessidades. Outros tipos de materiais devem ser despejados em lixeiras ou em locais apropriados. 

3- Entupimento do ralo

Não apenas o vaso sanitário causa mau cheiro no banheiro. Agora vamos falar sobre o mau uso do ralo do box. É normal no banho a pessoa pentear o cabelo ou até mesmo se depilar, certo? Esses pelos e fios de cabelo vão correndo para o ralo e impedem que a água passe. Isso pode causar o entupimento e como consequência, odores ruins.

Portanto, o recomendado é proteger seu ralo. Feche-o antes de fazer de deixar cair fios de cabelo nele. Dessa forma, você acaba com um possível problema e uma grande dor de cabeça.

3 formas de acabar com o mau cheiro no banheiro

1- Desinfetante

O produto de limpeza é muito usado para faxina de banheiro e um aliado na luta contra o mau cheiro devido a sua composição com perfume e cloro. Você pode também usar uma fórmula caseira para acabar com o odor. Será necessário apenas vinagre branco, água quente e bicarbonato. Seu encanamento ficará mais limpo e será o fim do fedor.

2- Desentupidor de borracha

O desentupidor de borracha é um grande companheiro para tirar algo que entupiu sua tubulação. Portanto, sempre tenha um em mãos. Para um entupimento mais simples, esse material irá lhe ajudar e muito. Ele consegue remover fios de cabelo ou outras coisas que estejam obstruindo a passagem da água.

3- Chame uma desentupidora

Nem sempre as duas dicas anteriores funcionam, ainda mais se for uma obstrução mais séria. Nesses casos, não hesite em contratar uma desentupidora experiente. Somente ela fará todo o procedimento da forma correta. Ao desentupir seu vaso sanitário, pia ou ralo, os cheiros ruins no seu banheiro vão embora na mesma hora.

Deixe a Ymaa Desentupidora lhe ajudar!

A Ymaa Desentupidora pode resolver seu problema. Somos uma empresa especializada em desentupimento e resolvemos qualquer entupimento, seja qual for o encanamento. Possuímos um time muito qualificado e experiente, com profissionais com mais de 10 anos de mercado. 

Gostou? Quer saber mais informações? Entre em contato