homem com ferramenta de hidrojateamento ou cabo para desentupimento
Publicado em 31 de Maio de 2021

Desentupimento por hidrojateamento e cabo: entenda a diferença!

Compartilhe!

Para realizar desentupimentos eficazes, as empresas profissionais utilizam diversos equipamentos. Isso porque eles têm uso e objetivo diferentes. Dessa forma, a Ymaa Desentupidora preparou este artigo para lhe apresentar a diferença entre o hidrojateamento e cabo no processo de desentupimento!

Entenda a diferença entre hidrojateamento e cabo!

Como dito anteriormente, existem diferenças entre hidrojateamento e cabo. Ou seja, cada um é utilizado em momentos e para necessidades diferentes. Veja, então, as diferenças técnicas de desentupimento hidrojateamento e cabo!

Hidrojateamento

O hidrojato é um aparelho que utiliza a pressão d’água para fazer sua função. A intensidade pode ser:

  • baixa;
  • média;
  • alta;
  • ultra pressão.

A força de saída do líquido serve tanto para limpar quanto para desobstruir o encanamento. Afinal, a alta intensidade remove qualquer objeto que causar o entupimento do cano. O uso desse equipamento é assinalado, ainda, como uma opção sustentável por conta da economia de água e resultado eficaz.
Além disso, o aparelho faz sua função sem causar danos à tubulação. Ou seja, é um equipamento seguro para o encanamento.

Em relação ao uso, a técnica de hidrojateamento é indicada para obstruções de diferentes tipos, como em:

Cabo

O cabo é um instrumento utilizado quando existem bloqueios tubulares de pequeno porte. Ou seja, aqueles considerados simples, como os causados por pelos, cabelo, cotonetes e pequenos objetos.

O equipamento, então, é inserido de forma delicada na tubulação. Com uma forma similar a um gancho, ele retira os resíduos causadores da obstrução. Assim, resolve o problema e deixa o encanamento limpo, sem chances de ocorrência de novos transtornos em curto prazo.

Geralmente, a vara é usada para desobstruir:

  • canos;
  • pias;
  • ralos.

Devo chamar um profissional?

Apesar de o manuseio desses equipamentos parecer simples, eles não devem ser usados por qualquer pessoa. Isso porque um indivíduo não instruído devidamente pode piorar o entupimento.

Por outro lado, danos ao encanamento também podem ser causados caso o cabo seja usado de forma incorreta. Dessa maneira, mesmo que o problema seja de fácil resolução, o melhor a se fazer é chamar um profissional!

Conheça a Ymaa Desentupidora!

Nossa empresa oferece diversos serviços de desentupimento. Entre eles: canos, ralo, vaso sanitário, pia, fossa séptica, entre outros.

Dúvidas? Ligue para (21) 3297-3588. Se preferir, fale conosco pelo Whatsapp ou pelo nosso site!

Gostou deste artigo sobre hidrojateamento e cabo? Visite nosso blog! Confira algumas sugestões de conteúdo: