Entupimento da coluna coletora
Publicado em 21 de fevereiro de 2022

Saiba 3 maneiras de prevenir o entupimento da coluna coletora

Compartilhe!

O terror de qualquer administração de condomínio ou prédio: entupimento da coluna coletora. Se você já chegou onde mora e viu tudo alagado, sabe o transtorno que é quando esse encanamento entope. Ainda mais quando um grande número de pessoas usam o mesmo. Portanto, é preciso que todos tenham cuidado redobrado para que isso não ocorra. Pensando nisso, a Ymaa Desentupidora separou 3 maneiras para você prevenir que a coluna de onde reside entupa. Confira!

3 maneiras de prevenir o entupimento de colunas coletoras

1- Não jogue nada no vaso

Ao usar o vaso sanitário, não descarte alguma coisa e dê descarga. Por mais que a pressão da descarga seja forte e consiga escoar os objetos jogados no vaso, não é recomendado fazer isso. Excesso de papel higiênico, fraldas, fio dental, absorventes e cotonetes, por exemplo, atrapalharam o fluxo no encanamento. Com isso, podem  causar o entupimento das colunas. 

2- Proteja os ralos

Ao pentear o cabelo perto de ralos no banho, apenas um fio de cabelo pode fazer um estrago. É normal pensar que tão pouco cabelo poderá fazer mal ao encanamento, mas faz. Saiba que eles podem obstruir a passagem d’água no cano. Além disso, podem até danificar tubulações relacionadas. Sendo assim, cuidado com os cabelos para não entupir as colunas.

Não apenas fios de cabelos, como poeira também pode acabar com seu encanamento. Se entrarem em contato com resíduos sólidos, podem entupir o encanamento de forma grave. Portanto, uma ótima ideia é instalar tampas nos ralos. Se todos do seu condomínio ou prédio seguirem essa dica, evitarão grandes dores de cabeça.

3- Não jogue óleo pelos canos

O mais forte e conhecido vilão dos encanamentos é o óleo. Mesmo que seu condomínio ou prédio possua caixa de gordura, despejar o óleo pelo cano não é recomendado. Pois, com o seu acúmulo, se forma uma crosta nas tubulações. Dessa forma, o fluxo da água é prejudicado e ainda pode ajudar para o entupimento das colunas.

Ou seja, sempre busque pensar ecologicamente, jogando o óleo no local correto. Armazene-o em uma garrafa PET e, depois disso, leve-o para a lixeira. Existe uma lei a respeito de evitar a poluição no descarte do óleo. Se trata da Lei Estadual 12.047.

Entupiu? Chama a Ymaa Desentupidora!

Está sofrendo com entupimento? Chame a Ymaa Desentupidora! Estamos prontos 24h para lhe ajudar. Nossa equipe experiente e qualificada vai desentupir sua caixa de gordura, esgoto ou qualquer outra tubulação. Nosso time utiliza equipamentos modernos e técnicas adequadas.

Quer mais informações? Entre agora em contato!