Entupimento de pia de metal: pessoa com luvas e desentupidor
Publicado em 11 de outubro de 2020

Veja o que fazer em caso de entupimento de pia!

Compartilhe!

Acontecer um entupimento de pia residencial é comum. Alguns maus hábitos são responsáveis por causar essa obstrução, como o despejo de comidas ou óleos no local. Se você faz isso com frequência, é possível que já tenha se deparado com este problema. Pode ser esse o motivo que o tenha trazido a este artigo.

Está sofrendo com entupimento de pia? A Ymaa Desentupidora te ajuda! Continue lendo este artigo e saiba o que fazer nesses momentos. Boa leitura!

O que fazer em caso de entupimento de pia?

1- Entenda se realmente há um entupimento

O primeiro passo para resolver um entupimento de pia é constatar que realmente há um problema. Existem vezes em que uma pessoa pode achar que o problema é na pia, mas pode não ser. Ou, então, achar que há uma obstrução que não existe realmente. Dessa forma, torna-se necessário observar e entender se realmente é caso de entupimento de pia. Para isso, verifique se:

  • há barulhos quando a água desce;
  • a água está descendo em uma velocidade menor;
  • existe um cheiro ruim vindo da pia.

Se alguma das situações citadas acima estiver ocorrendo, o problema pode realmente estar ligado ao entupimento da pia.

2- Tente resolver o problema

Depois de constatar que realmente há uma obstrução, é preciso resolver o problema. Sendo assim, é necessário saber como desentupir pia. Entre os métodos de resolução mais comuns estão o uso de:

  • água fervendo;
  • desentupidor de borracha;
  • solução de bicarbonato de sódio com água e vinagre;
  • arame;
  • entre outras técnicas.

3- Chame um profissional

Realizou o indicado nos passos anteriores e o problema não foi resolvido? Chame uma pessoa experiente. Ela irá te ajudar!

Uma das melhores formas para resolver um entupimento, seja ele na pia ou em outra saída de resíduos, é chamar um profissional. Essa é uma das soluções mais recomendadas para esse contratempo. Afinal, apenas um indivíduo habilitado consegue entender e resolver o problema de forma completa e eficaz. Então, procure e contrate uma desentupidora de pia do RJ.

Como evitar o entupimento de pia?

Problema resolvido? Agora é preciso saber como evitar o reaparecimento, uma vez que não é interessante ter de enfrentar uma oclusão. Sendo assim, veja a seguir quais são os principais cuidados com a pia da cozinha que podem evitar o entupimento!

1- Não deixe descer o que for inapropriado

Alimentos, pedaços de embalagens e outros sólidos são os principais causadores dos entupimentos de pia. Dessa forma, é interessante que você não os jogue na pia ou os deixe descer por lá. Uma dica é o uso de uma peça que ajude a barrar esses resíduos.

Outros resíduos costumeiramente despejados na pia e que podem causar a obstrução são os óleos e gorduras. Esses são alguns dos causadores de problemas em tubulações. Ademais, um dos grandes problemas que levam a crer que há um entupimento de pia é a obstrução em sifãoo que gera mau cheiro.

2 – Faça a manutenção preventiva periodicamente

Outra maneira de evitar o entupimento é a limpeza ou manutenção preventiva. Ela deve ocorrer de forma periódica e contar com o serviço completo. Dessa forma, o profissional irá checar tudo, verificar se já não há um problema ou se existe algum indício de formação de um entupimento.

Chame a Ymaa Desentupidora!

Está precisando de ajuda para resolver o seu problema com entupimento de pia? Conte conosco! A Ymaa Desentupidora pode te ajudar! Nós fazemos serviços especializados para desentupimento de pia, canos, coluna, vaso sanitário, entre outros.

Precisa de uma desentupidora de pia no RJ? Fale conosco! Você pode também ligar para (21) 3297-3588 ou mandar mensagem pelo WhatsApp!