Saiba formas simples de desentupir vaso sanitário
Publicado em 03 de dezembro de 2020

6 formas simples de desentupir vaso sanitário

Compartilhe!

Apesar de ser uma tarefa relativamente simples, desentupir vaso sanitário pode se tornar difícil em alguns cenários. Acontece que existem casos e casos, alguns piores que outros. A situação pode variar dependendo do motivo do entupimento. Algumas vezes não são apenas fezes. Podem ser objetos que estão obstruindo a passagem.

Nem sempre queremos ter que recorrer a medidas difíceis e complicadas para resolver o problema de entupimento.

Por esse motivo, montamos este artigo, que irá desmistificar algumas questões e te ensinar formas simples para desentupir vaso sanitário. Continue lendo e fique por dentro!

Por que a privada entope?

O motivo de o vaso sanitário entupir pode variar. Acontecem casos de fossas entupidas, por exemplo, o que dificulta o uso do trono. Em outros circunstâncias, o entupimento pode ter relação com o modo que o proprietário o utiliza: algumas pessoas jogam objetos impróprios na peça. Esse é um fator importante, e causa entupimentos recorrentes.

O que não jogar na privada

Será que o seu caso é o de estar descarregando objetos inapropriados no vaso sanitário? Veja abaixo uma lista do que não deve ser jogado no vaso sanitário. Fique atento:

  • papel higiênico;
  • embalagens plásticas ou de papel;
  • fio dental;
  • chiclete;
  • restos de comida;
  • pó de café e restos de chá.

Como saber se o vaso está entupido

Antes de aprendermos a desentupir vaso sanitário, precisamos descobrir de fato se ele está entupido.

Quando a tubulação está entupida, pode gerar vários transtornos e até impedir o uso da privada. E quando não se sabe ou não tem a certeza do entupimento, o problema pode se agravar sem você saber.

Algumas maneiras de descobrir se há entupimento são: observar a quantidade de água e a demora de escoamento depois da descarga. Se ela estiver com nível baixo ou estiver lenta, tente descobrir a causa e resolva a questão.

Como desentupir vaso sanitário de maneira simples

Sabia que existem algumas formas de desentupir vaso sanitário? Veja algumas maneiras fáceis:

1 – Água fervente

A primeira técnica que pode desentupir vaso sanitário, é jogar água fervente na privada. Jogue o líquido de forma rápida, mas cuidadosa. Se forem fezes endurecidas ou um sabonete o que estiver entupindo o vaso sanitário, por exemplo, a água quente ajudará a dissolvê-los.

2 – Desentupidor manual

O uso do desentupidor é uma das primeiras e melhores opções para tentar desentupir vaso sanitário. É uma das formas mais eficazes.

3 – Água quente e detergente

Aqui, é preciso ferver água. Posteriormente, diluir o detergente. Depois disso, despeje a mistura no vaso sanitário e tente dar descarga. É possível ser preciso repetir o processo duas ou três vezes.

4 – Água sanitária

Aqui, o ideal é despejar a água sanitária e deixá-la agir durante cerca de 3 horas.

5 – Soda cáustica

Esse método é mais evasivo. Nesse caso, é preciso de um balde, duas colheres de soda cáustica e duas colheres de sal. Entorne a mistura no vaso e dê descarga. Não é recomendável repetir o processo com frequência.

6 – Contrate uma desentupidora!

A solução mais recomendada e eficaz é contratar um profissional para desentupir vaso sanitário. Para isso, entre em contato com a Ymaa Desentupidora! Somos uma empresa especializada no assunto resolvemos seu problema a qualquer hora. Contrate-nos para desentupir vaso sanitário e saia satisfeito. Também fazemos outros serviços. Entre em contato!