desentupir ralo de banheiro
Publicado em 29 de setembro de 2020

Como desentupir ralo de banheiro? Aprenda aqui!

Compartilhe!

Você já se deparou com um ralo de banheiro entupido e não soube ao certo o que fazer? O cheiro ruim se espalha pelo ambiente, a água para de escoar como deveria e a sujeira invade o box. São várias informações ao mesmo tempo e administrá-las em conjunto pode gerar um nervoso imenso. No entanto, existe um modo caseiro de desentupir ralo de banheiro antes que o esgoto invada o ambiente completamente. Após a leitura deste artigo você ficará preparado para lidar com a situação e adequar tudo em seu devido lugar. Vamos te ajudar!

Quer desentupir ralo de banheiro? Siga as instruções a seguir!

Passo 1: Vista as luvas nas mãos

O primeiro passo para desentupir ralo de banheiro é prevenir-se de qualquer risco. Por isso, indicamos a proteção das mãos com luvas, pois elas evitam o contato com microrganismos existentes no esgoto. Impede o surgimento de micoses, por exemplo.

Passo 2: Tenha uma chave de fenda

Utilize a chave de fenda para desparafusar todos os parafusos que prendem a tampa do ralo. Depois disso, use-a para puxar a tampa. Tenha cuidado.

Deixe tanto a tampa, quanto os parafusos em local de fácil visibilidade para não perdê-los.

Passo 3: Separe um arame longo

Já com o ralo totalmente aberto, introduza um arame longo na tubulação para encontrar onde está a obstrução. Neste momento, ligue o chuveiro para ter noção do quanto a água está ou não escoando como deveria. Caso encontre o material que impede a passagem, retire-o com cautela para evitar que o arame seja arrastado sobre a parede da tubulação.

Passo 4: Utilize o desentupidor

Sempre que falamos em desentupir ralo de banheiro, o desentupidor é um material aliado. Posicione-o em torno do ralo, faça movimentos para cima e para baixo. Repita esta série de 5 a 10 vezes, espere um pouco e, se for necessário, volte novamente a fazer pressão. Deste modo, o encanamento irá liberar a passagem de água.

Passo 5: Tampe o ralo

Bom, se até aqui o passo a passo de como desentupir ralo de banheiro gerou bom resultado, é chegado o momento de tampar o ralo. Use, então, novamente, a chave de fenda e os parafusos citados nos primeiros passos deste artigo. Depois disso, o ralo já poderá ser utilizado normalmente.

Ainda tem problemas com entupimento de ralo? Chame a Ymma!

Como dissemos no início deste artigo, os passos listados aqui fazem parte do modo caseiro de desentupimento. Contudo, nem sempre são suficientes e quando isso for compreendido é a hora de contar com quem é especialista no assunto. A Ymaa Desentupidoras tem soluções rápidas e eficientes para diversos tipos de entupimentos. Entre em contato conosco e tenha as informações de quem é profissional!

Nossos profissionais estão prontos para desentupir ralo de banheiro com eficiência e sem deixar sujeira!

Continue lendo sobre temas relacionados a este em nosso blog. Encontre: