Esgoto Entupido como arrumar
Publicado em 21 de fevereiro de 2022

Pensando em desentupir esgoto sozinho? Pare agora! Saiba 5 motivos

Compartilhe!

Quando um cano entope, o desespero bate na hora. Por conta de todo transtorno e por não querer gastar, muitas vezes tentamos desentupir sozinho. Em casos mais fácies, você conseguirá até resolver o problema. Entretanto, há chance desse contratempo voltar e piorar. Além disso, a tentativa de alguém sem experiência pode prejudicar a própria saúde e o encanamento. Pensando nisso, a Ymaa Desentupidora preparou este artigo. Leia os 5 perigos de tentar desentupir esgoto sozinho!

5 motivos para não tentar desentupir esgoto sozinho

1- Você pode sofrer um acidente

Quando um amador vai fazer o desentupimento, corre sérios riscos de se acidentar. Desde pequenos cortes até acidentes mais graves. Devido a não saber quais os métodos corretos e seguros a se usar, a hipótese disso acontecer aumenta consideravelmente. É necessário calcular possíveis problemas durante o procedimento. Além disso, é preciso saber usar corretamente as ferramentas.

Ao tentar desentupir esgoto sozinho, você pode cair ou até perfurar-se com algo. Sem contar que provavelmente você não terá as proteções individuais que um profissional tem. Portanto, não se arrisque! 

2- Gasto desnecessário e perda de tempo

Sem a devida experiência sobre desentupimento de esgoto, você vai perder muito tempo. Encontrar o local de onde vem o entupimento não é uma tarefa fácil. É preciso conhecer o encanamento. Ao tentar resolver sozinho, arrisca o entupimento voltar por não ter tratado o lugar certo.

Além disso, outra coisa que ocorre muito é o gasto desnecessário com produtos milagrosos. Ao notar que o esgoto está entupido, opte por gastar com esses itens por sair mais em conta. No entanto, o barato muitas vezes sai caro. O mais recomendado é chamar uma empresa especializada.

3- Risco de danificar o encanamento

Por conta da falta de experiência, ao tentar desentupir sozinho, você pode danificar o encanamento. Utilizando as ferramentas de forma errada ou inapropriadas, dará uma dor de cabeça desnecessária. A chance de furar ou quebrar o cano é grande. Caso isso aconteça, acredite, seu gasto será bem alto!

Um profissional experiente saberá fazer todo o processo de desentupir esgoto de forma segura. Preze sempre pela estrutura da sua casa.

4- Perigo de se queimar com produtos químicos

Produtos químicos nem sempre são inofensivos. Por isso, acidentes os envolvendo são tão comuns. Por não ter ciência, produtos como a soda cáustica podem causar queimaduras por ser um material corrosivo. Porém, há quem não saiba. O resultado pode ser desagradável por seu mau uso.

Ainda vale ressaltar que a soda cáustica é um dos mitos do desentupimento. Não será sempre que o produto terá eficácia. Pelo contrário, ele pode piorar a situação do entupimento. 

5- Você pode ficar doente ou contrair vírus

Quando falamos de esgoto entupido, estamos dizendo de um local com muitas substâncias causadoras de doenças. Ou seja, tentar desentupi-lo sozinho, colocará sua saúde em risco. 

Por exemplo, se o esgoto entrar em contato com a sua pele, boca ou olhos, as doenças que podem acarretar são diversas. De virose até infecção bacteriana. Um profissional treinado, além de saber lidar com a situação, estará com todos os equipamentos de segurança necessários. 

Após listarmos esses motivos, está provado que desentupir esgoto sozinho não é uma boa ideia. O mais recomendado é contratar uma desentupidora. Pesquise a empresa ideal para você!

Conheça a Ymaa Desentupidora!

Confie na Ymaa Desentupidora para resolver qualquer desentupimento, seja de pia, ralo ou qualquer outro encanamento. Somos uma equipe qualificada e experiente, nossos profissionais possuem mais de 10 anos no ramo. Gostou? Quer mais informações? Entre em contato conosco agora!